segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Justiça seja feita!

















Agentes do Serviço de Inteligência do 10º Batalhão da PM (Barra do Piraí) detiveram, no fim de semana, quatro pessoas acusadas de envolvimento com adulteração de combustível. Foram apreendidos seis mil litros de gasolina, que já estariam adulterados, segundo a PM, e distribuídos em galões.

Os quatro homens detidos responderão por tentativa de furto e receptação em liberdade.

Também se encontra apreendido no pátio da delegacia um caminhão tanque que transportou a gasolina de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, para Piraí.

O motorista do veículo, Sivanildo Pereira Silva, que mora na Rua Pedro Teles, no bairro de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, foi pego em flagrante.

Além dele, foram detidos Alesandro Pereira Silva, Augusto Pereira Fontes e Rodrigo de Assis. Todos moradores em Piraí, onde ocorreu o flagrante.

O esquema, funcionava da seguinte forma: o combustível era depositado em galões em uma borracharia desativada, à margem da Rodovia Presidente Dutra, Km 242, no bairro Jaqueira, e depois adulterado e vendido para alguns postos de gasolina da região.

O local onde era feita a adulteração é conhecido como base. Apenas no bairro Jaqueira, em Piraí, existem cinco bases que servem para a realização desse tipo de negócio ilícito

O delegado disse que vai mandar periciar o material apreendido, como a caderneta com anotações contendo valores e os supostos nomes de policiais militares, civis e rodoviários federais, que estariam se beneficiando com a transação.

A determinação para estourar as bases de adulteração de combustíveis foi feita pela Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A operação foi coordenada pela comandante do 10º BPM, Coronel Kátia Néri.


Caros amigos e leitores do Blog.

É com grande satisfação, que venho postar sobre os fatos ocorridos.

Pareçe que nosso Blog está conseguindo cumprir  com o objetivo pelo qual foi idealizado.

Esta ocorrência nas bases de combustíveis, deixa notória a utilidade de nosso Blog


Como havia dito, todas as denúncias seriam encaminhadas aos orgãos competentes, para investigação dos fatos e dependendo de sua veracidade, a punição das partes envolvidas.

Pois bem, pareçe que surgiu efeito!

Agora, vamos falar um pouco mais do referido fato:


Sabemos porém, que sabemos de muito mais coisas.

Por exemplo:

Sabemos que o Tenente Juliano perdeu o comando da 5°Cia e que alem disso, está longe do 10°BPM

Sabemos que essas bases de combustível adulterado em Piraí, era de conheçimento de todos, do Coronel ao soldado mais recruta daquele batalhão. Porém só depois das denúncias feitas no Blog, e a repercussão entre os policiais, é que foram tomadas as devidas providências.

Sabemos do envolvimento de vários policiais civis e militares que eram arregados pelos donos das bases, e que no dia da ocorrência, também foi apreendido um caderno com anotações, que segundo muitos, havia cerca de 25 nomes de policiais militares, os quais pegavam o arrego do combustível. Policiais estes, que segundo informações, logo estarão sendo transferidos do 10° batalhão

Sabemos que, a Tenente Elaine, Comandante da P/2 do 10°BPM e da Operação, está sendo constantemente ameaçada. E que sua integridade física está sob forte esquema de segurança.

As informações divergem sobre o motivo das ameaças, mas o fato é que isso nunca poderia estar acontecendo.

Enfim, gostaria de parabenizar os agentes da P/2 do 10°BPM e agradeçer a todos os amigos que ajudaram, denunciaram e que compartilharam de seus conhecimentos afim de nos ajudar a praticar a justiça para com os bons e honestos policiais.

E que continuem os trabalhos...

10 comentários:

  1. Pelo que eu pude ler nos comentários, vc não postou sobre ameaças a comandante da P/2, apenas ao Tenente Gerolis e a familia dele e ao J.Alves. A segurança da comandante da operaçao está com esquema reforçado de segurança por causa dessa ocorrencia. E o tenente gerolis que está sendo ameaçado pelo tráfico? E o J. Alves que não é oficial e está levando a culpa pela ocorrencia? Infelizmente, tá parecendo que a polícia é de quem dá ibope, de quem dá comentários...
    Sei que vc nao tem culpa disso, e pelo contrário, está até ajudando os PMs, mas sou da 3 cia e conheço o Jota há tempos. Estamos muito preocupados com o que está acontecendo, afinal sabemos que nessa corporação tem gente que se vende por pouco e que se tiver que sacanear o cara e a família dele vão fazer sem pena, ainda mais que ele mora perto da cia.
    E quanto a Tenente Elaine, parabéns! Acho que está conseguindo mudar a cara da P/2, que sempre existiu só pra sacanear os polícias e pra quebradeira. Parece que agora estão trabalhando pra acabar com as injustiças que fazem com quem quer trabalhar direito.
    A todos os colegas envolvidos na operação, PARABÉNS! E aos colegas que postaram aqui as informaçoes, também!
    Cebolinha, continue assim, pq como disseram no outro comentário, a Monica (Praças da PMERJ) deveria ter seguido o seu exemplo. Firmeza, GUERREIRO!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, sobre o comentário acima, infelizmente, eu só posso postar como notícia no blog, o que chega até meu email por fontes seguras, eu realmente lí sobre as ameaças destinadas ao policial J.Alves e ao Ten Gerolis, mas só fiquei sabendo disso atravéz dos comentários dos colegas no blog, por isso, não posso postar como uma notícia, mas os comentários são e sempre serão liberados.

    Quem quiser ajudar a informar e quem sabe se tornar uma fonte segura de notícias para o Blog, mande email para pmcebolinha@hotmail.com
    Conto com a compreensão e apoio dos senhores.

    ResponderExcluir
  3. Esse é blog é de P/2 ou afins?
    Tudo bem que a ocorrencia foi boa, mas um blig ficar batendo só na mesma tecla. A polícia tem mais coisas. E pra ser sincero, essa ocorrencia foi boa, mas quem ve pensa que lá só tem gente boa e correta. Começa a dar corda pra ver como as coisas vão aparecer.
    porque o bar preto no branco nao foi estourado ainda?
    A instituiçao e a seçao podem ser serias, mas as pessoas nao. Lá também tem a parte podre.

    ResponderExcluir
  4. Parece que o 10 BPM se resumiu a P/2. Quem ve até acredita que lá só tem gente boa e honesta...

    ResponderExcluir
  5. É HORA DE ESQUECERMOS AS DIFERENÇAS E NOS UNIRMOS PARA ESSA GUERRA QUE ESTÁ APENAS COMEÇANDO... O RIO DE JANEIRO ESTÁ EM GUERRA E NOSSA CORPORAÇÃO TEM QUE SE UNIR PARA NOS PROTEGERMOS.

    ResponderExcluir
  6. Já chega de comentários inúteis...vira o disco que só esse assunto não dá mais.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho que concordar com os comentários acima, esse papo já deu. Falem de coisas atuais. Ser P/2 no 10 BPM é facil, vai lá ver o PRA de todos... quero ver meter a cara la embaixo. Comandante, a operaçao da dutra so deu certo pq tavam querendo derrubar os colegas. Tenta derrubar o preto no branco pra ver como tem gente aí q vai pular... Lobos em pele de cordeiros.

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos, é a primeira vez que estou postando uma mensagem. É lamentável o que ocorreu na 5ªCia/10ºBPM. Sou agente da P2 e posso garantir que ninguém ficou feliz com o que ocorreu. Só que nossos caros colegas esquecem ou não sabem ou ainda nem querem saber que o trabalho na P2 é em cima do público interno; então, porque o espanto com o que ocorreu? Se vocês não sabem, fiquem sabendo, que para entrar para a P2 é realizada uma investigação social, documetal e só depois disso o processo é remetido para a PM2 e lá, depois de uma avaliação o policial é aprovado ou não. Fofocas sempre surgiram e surgirão. Os policiais que andam corretamente não caluniam ninguém. Os que estão fazendo isso, certamente, pertencem a banda pobre e estão insatisfeitos com a nossa atuação. Quanto o tal "bar" que tanto se falam, porque vocês aí da 5ªCia não vão lá e dão um flagrante? Afinal é serviço de vocês. Se sabem o que está acontecendo no tal "bar" porque não colocam no papel oficialmente e encaminham ao Ministério Público para uma apreciação do Dr Promotor da Comarca? Cuidado, pois, vocês podem ter que provar as calúnias que estão postando aqui, inclusive sobre o tal "bar". Se não tem provas sobre o que estão postando podem ser interpelados judicialmente. Sobre as ameaças, quero dizer que de minha parte não estou preocupado, fizemos o que tinha que ser feito. E quero dar um recadinho para quem está com essa idéia, aqui não tem nenhum boneco, e toda ação tem uma reação, fiquem certos disso. Se a tropa que trabalha fardada fosse unida como nós da P2 somos a PM seria muito melhor do que já é. Nossa Polícia é maravilhosa, o que não presta são alguns componentes e aqui no interior, principalmente na área do 10ºBPM essa parte podre é menoria. O mais espantoso disso tudo é que parece que houve uma inversão de valores, os certos passaram a ser errados. Vocês estão transformando esse blog um tablóide de fofocas. Coitado do "Cebolinha" tenho certeza que essa não é a intenção dele. Grande abraço a todos os verdadeiros POLICIAIS MILITARES e o meu desprezo total aos "outros" que se dizem POLICIAIS MILITARES, mas que na verdade são pessoas maldosas travestidas com a nossa tão honrosa farda.

    ResponderExcluir
  9. Tenho que concordar em partes com o comentario do ou da colega acima. Esse blog deve ser utilizado para denuncias uteis e nao para fofocas e nem para colocar ninguem em evidencia. Acho que devem deixar que os bolos sejam feitas nas cias e se as pessoas que fizeram as denuncias de atentados a vida de colegas, se fossem verdade ou realmente fossem amigos, fariam estas denuncias diretamente para os colegas e diriam de onde pariram esses comentarios maldozos. mas pra que esconder e colocar anonimo aqui no blog. O Cebolinha está tendo a melhor intençao com este blog.
    Um abraço para os colegas.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Eu não sou PM e gostaria que você me informasse como faço pra fazer uma denúncia de um policial envolvido com diversos crimes, como furto, agressões, homicídio entre outros.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

1º)Seja educado.
2º)Não ofenda outras instituições ou seus membros.
3º)Não use termos chulos ou palavreado de baixo calão
4º)Não fomente a desunião entre os praças.

Também não serão publicados os comentários contendo ameaças.

Podemos expressar nosso pensamento de uma forma educada.