segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Justiça seja feita!

















Agentes do Serviço de Inteligência do 10º Batalhão da PM (Barra do Piraí) detiveram, no fim de semana, quatro pessoas acusadas de envolvimento com adulteração de combustível. Foram apreendidos seis mil litros de gasolina, que já estariam adulterados, segundo a PM, e distribuídos em galões.

Os quatro homens detidos responderão por tentativa de furto e receptação em liberdade.

Também se encontra apreendido no pátio da delegacia um caminhão tanque que transportou a gasolina de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, para Piraí.

O motorista do veículo, Sivanildo Pereira Silva, que mora na Rua Pedro Teles, no bairro de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, foi pego em flagrante.

Além dele, foram detidos Alesandro Pereira Silva, Augusto Pereira Fontes e Rodrigo de Assis. Todos moradores em Piraí, onde ocorreu o flagrante.

O esquema, funcionava da seguinte forma: o combustível era depositado em galões em uma borracharia desativada, à margem da Rodovia Presidente Dutra, Km 242, no bairro Jaqueira, e depois adulterado e vendido para alguns postos de gasolina da região.

O local onde era feita a adulteração é conhecido como base. Apenas no bairro Jaqueira, em Piraí, existem cinco bases que servem para a realização desse tipo de negócio ilícito

O delegado disse que vai mandar periciar o material apreendido, como a caderneta com anotações contendo valores e os supostos nomes de policiais militares, civis e rodoviários federais, que estariam se beneficiando com a transação.

A determinação para estourar as bases de adulteração de combustíveis foi feita pela Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A operação foi coordenada pela comandante do 10º BPM, Coronel Kátia Néri.


Caros amigos e leitores do Blog.

É com grande satisfação, que venho postar sobre os fatos ocorridos.

Pareçe que nosso Blog está conseguindo cumprir  com o objetivo pelo qual foi idealizado.

Esta ocorrência nas bases de combustíveis, deixa notória a utilidade de nosso Blog


Como havia dito, todas as denúncias seriam encaminhadas aos orgãos competentes, para investigação dos fatos e dependendo de sua veracidade, a punição das partes envolvidas.

Pois bem, pareçe que surgiu efeito!

Agora, vamos falar um pouco mais do referido fato:


Sabemos porém, que sabemos de muito mais coisas.

Por exemplo:

Sabemos que o Tenente Juliano perdeu o comando da 5°Cia e que alem disso, está longe do 10°BPM

Sabemos que essas bases de combustível adulterado em Piraí, era de conheçimento de todos, do Coronel ao soldado mais recruta daquele batalhão. Porém só depois das denúncias feitas no Blog, e a repercussão entre os policiais, é que foram tomadas as devidas providências.

Sabemos do envolvimento de vários policiais civis e militares que eram arregados pelos donos das bases, e que no dia da ocorrência, também foi apreendido um caderno com anotações, que segundo muitos, havia cerca de 25 nomes de policiais militares, os quais pegavam o arrego do combustível. Policiais estes, que segundo informações, logo estarão sendo transferidos do 10° batalhão

Sabemos que, a Tenente Elaine, Comandante da P/2 do 10°BPM e da Operação, está sendo constantemente ameaçada. E que sua integridade física está sob forte esquema de segurança.

As informações divergem sobre o motivo das ameaças, mas o fato é que isso nunca poderia estar acontecendo.

Enfim, gostaria de parabenizar os agentes da P/2 do 10°BPM e agradeçer a todos os amigos que ajudaram, denunciaram e que compartilharam de seus conhecimentos afim de nos ajudar a praticar a justiça para com os bons e honestos policiais.

E que continuem os trabalhos...